Escola Municipal Pedro Guerra passa por reforma e é entregue à comunidade

29/08/19

Depois de alguns meses de reforma, nesta segunda-feira, 26, a Escola Municipal Pedro Guerra foi entregue à comunidade. A cerimônia de entrega contou com a participação do prefeito de Lagoa da Confusão, Nelsinho Moreira, da Secretária de Educação e Cultura, Núbia Mária, alunos, pais, comunidade escolar, e demais autoridades.

Para Nelsinho Moreira investir em educação é uma das prioridades da sua gestão. “Além da qualidade do nosso ensino ,nos preocupamos também em proporcionar um ambiente agradável aos nossos alunos.”

Já a secretária de Educação e Cultura aproveitou a oportunidade para pontuar os avanços na educação no município. “Em pouco espaço de tempo, já reformamos as duas maiores escolas municipais de nossa cidade, adequando o espaço ao nível de ensino, contando, também, com salas climatizadas. Nosso próximo passo será a modernização digital e mobiliário das escolas“.

Durante o evento,houve entrega de certificados de reconhecimento aos ex-diretores, que colaboram com a história da escola.

Os reparos feitos na unidade de ensino contemplaram a parte elétrica, hidráulica, cobertura do pátio, pintura geral e outros. A obra foi executada pela Secretaria de Educação e Cultura.

São atendidos pela Escola Municipal Pedro Guerra 400 alunos do ensino fundamental, 6° ao 9° ano.