Prefeitura de Lagoa da Confusão realiza Dia D de Vigilância Sanitária com evento dedicado a manicures e pedicures

30/08/19

Nesta sexta-feira, 30, a Prefeitura de Lagoa da Confusão por meio da Secretaria de Saúde realizou no auditório da Câmara Municipal o dia D da Vigilância Sanitária.

O evento foi dedicado as manicures e pedicures da cidade. Durante a programação teve palestra ministrada por Sharliane Carneiro, Fisioterapeuta do NASF, com o tema: “Postura e seus benefícios no ambiente de trabalho", a coordenadora, Cínthia Santos, também proferiu uma palestra com a temática: "Os riscos a saúde através da contaminação com os materiais usados para fazer as unhas".

Na ocasião, foram distribuídos kits de segurança, entre os itens: um avental, luvas, máscaras, toucas e certificado. O secretário de Saúde, Edvaldo Almeida Lima, destacou a importância deste tipo de evento. “O repasse destas informações são de extrema importância para garantirmos a segurança tanto das clientes quanto das profissionais que atuam neste ramo. Nossa equipe está de parabéns por esta iniciativa.”

Participaram do evento 28 profissionais. Durante o encerramento foi servido um delicioso café da manhã.