PREFEITURA MUNICIPAL DE LAGOA DA CONFUSÃO-TO

Atendimento: de Segunda a Sexta, das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00

Endereço: Rua Firmino Lacerda, 25 - Quadra 53, Lote 07, Centro

Lagoa da Confusão, Tocantins

CEP: 77493-000

Telefone: (63) 3364-1520

Prefeitura de Lagoa da Confusão promove ação da campanha Setembro Amarelo

11/09/19

A Prefeitura de Lagoa da Confusão, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social-CREAS, realizou na tarde desta terça-feira,10, no Centro De Referência de Assistência Social, uma importante ação da campanha “Setembro Amarelo”, de prevenção contra o suicídio e valorização da vida.

O evento teve como público alvo os usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Na ocasião, elesassistiram a uma palestra conduzida pela psicóloga do CREAS, Maria Raimunda, que abordou a importância da vida, orientando os usuários quanto a necessidade de buscar ajuda sempre que se deparar com pensamentos autodestrutivos.

Ainda durante o evento, foi apresentada a ampla rede de apoio da gestão para essas situações.

Além da palestra, os assistidos cantaram, participaram de dinâmicas, brincadeiras, pintura facial, ganharam também uma semente de girassol em alusão a campanha.

De acordo com a secretária de Assistência Social e Habitação, Rafaela Moreira, o objetivo desta campanha é atuar de forma preventiva. “A ideia é diminuir os índices, reduzir estatísticas, salvar vidas. A informação, o conhecimento e o tratamento é o melhor caminho.”

O prefeito, Nelsinho Moreira, secretários municipais e demais autoridades prestigiaram o evento.

Setembro Amarelo

Durante todo esse mês da campanha, diversas atividades serão desenvolvidas pela equipe da secretaria, através dos programas assistidos.

Setembro Amarelo é uma campanha que acontece desde 2015 em todo o país e visa a conscientização sobre a importância da prevenção do suicídio. Durante todo o mês de setembro, é comum ver espaços públicos e privados decorados e/ou iluminados com a cor amarela. O período foi escolhido porque 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.

Portal desenvolvido e hospedado por Dataview Inteligência em Tecnologia ArrecadaNet e Portal da Transparência desenvolvidos por Megasoft Informática LTDA