Secretaria de Saúde realiza ação coletiva de saúde bucal em escolas

13/09/19

Mais de 200 atendimentos coletivos foram realizados pela equipe da saúde bucal na Escola Municipal Dona Júlia Pelegrin e Escola Estadual de Lagoa da Confusão nos últimos dias.

Durante as visitas, são realizadas orientações e são apresentadas as estratégias da saúde da família abordando os seguintes temas: higiene oral, alimentação saudável, saúde bucal, cárie, gengivite e periodontite. Em seguida, são realizadas escovações supervisionadas e aplicações de flúor. A ação foi conduzida pelos odontólogos, Jorge Fernando e Mathias Nolêto Dorta.

O cronograma teve início no mês passado e deve contemplar outras unidades de ensino.