Prefeito de Lagoa da Confusão prestigiou abertura de jogos indígenas na Ilha do Bananal

23/09/19

Neste final de semana, o Prefeito de Lagoa da Confusão, Nelsinho Moreira, e o Secretário de Esportes, Juventude,Lazer e Turismo, Alan Coelho, prestigiaram a abertura dos I Jogos dos povos indígenas - Ilha do Bananal - Aldeia Fontoura.

O evento, encerrou no dia 22 de setembro e reuniu atletas das etnias Javaé e Karajá. Centenas de indígenas participaram das disputas. Além de modalidades tradicionais, como o futebol, o evento priorizou a cultura indígena com disputas de corrida de tora, arco e flecha, arremesso de lança. Na ocasião, tiveram também apresentações culturais.

“A realização de eventos como este valoriza e preserva a cultura indígena. É gratificante ver o envolvimento dos atletas e a dedicação dos anciãos em preservar os ritos,” lembrou o Prefeito Nelsinho Moreira.

Também participou do evento, na ocasião, o presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa - Adetuc, Tom Lyra, representando o governador do Tocantins, Mauro Carlesse.

Uniformes

Durante a visita do prefeito Nelsinho Moreira, foi realizada ainda a entrega de uniformes e materiais didáticos aos alunos da rede municipal de ensino das aldeias Fontoura e Santa Isabel.