Prefeitura de Lagoa da Confusão firma convênio para destinação correta de pneus

08/10/19

Dar a destinação correta para aquilo que é descartado pela população é um desafio constante deste século. O pneu é um dos principais vilões do meio ambiente. Pensando nisto, a Prefeitura de Lagoa da Confusão firmou um convênio com a empresa Reciclanip.

Os moradores da cidade e donos de borracharia podem descartar os pneus no galpão localizado na avenida Antônio Alves Duarte. Após o descarte, a empresa recolhe e destina estes pneus para os lugares adequados.

Esta foi a solução que a Prefeitura de Lagoa da Confusão encontrou para reduzir, por exemplo, os índices da dengue, uma vez que os pneus, quando descartados de qualquer maneira, são grandes poluidores do meio ambiente e responsáveis pela proliferação dos criadouros do mosquito.

“Esta é uma forma de evitar que os pneus sejam descartados no aterro municipal, prejudicando o meio ambiente e colocando em risco a saúde da população. Contamos com a colaboração de todos”, lembrou o prefeito Nelsinho Moreira.