Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano de Lagoa da Confusão apresenta balanço de ações

03/08/17

A secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano de Lagoa da Confusão fez um balanço dos primeiros sete meses de gestão. O levantamento destaca as obras executadas no perímetro urbano e na zona rural do município entre os meses de janeiro e julho deste ano. De acordo com o secretário responsável pela pasta, João Gasparetto, o cronograma de ações foi definido de acordo com as principais necessidades da população.

Entre as medidas emergenciais estão a abertura de valas e enterramento dos lixos, gerenciamento e limpeza do lixão, desobstrução das águas pluviais do anel viário, operação tapa buracos, esta se dividiu em duas fases preenchimento de buracos com pedra canga e massa asfáltica.

Foi possível ainda realizar reparos no prédio de algumas secretarias, na orla, em postos de saúde, escolas, creches e banheiros públicos, como limpeza do pátio, manutenção na rede elétrica e hidráulica, calhas e telhados, conserto das fossas.

Nosso objetivo é promover obras públicas e demais serviços necessários à manutenção e melhoria de todo o equipamento urbano e rural garantindo assim mais qualidade de vida para a população,” destacou o prefeito Nelsinho Moreira.

Parceria com demais órgão permitiu a promoção de ações de limpeza no posto fiscal, delegacia, IFTO, PM, Peti e igrejas. Foi com o apoio de outras instituições, entre elas o Governo do Estado que a Prefeitura recuperou 250 km de estradas vicinais, 200 km no assentamento Loroty. Para viabilizar este trabalho o maquinário foi consertado, a frota de veículos escolares também foi recuperada.

A cidade está mais limpa e iluminada. Mais de 200 viagens com entulhos, foram feitas, cerca de 350 famílias foram atendidas com serviço de roçagem e gradeamento. A Iluminação pública recebeu reparo e ao todo 700 lâmpadas substituídas. Para melhorar o acesso dos moradores aos setores foram abertas e reabertas novas ruas, os meio fios foram pintados.

E as ações não param. De acordo com Gasparetto as máquinas e os servidores tiveram muitas demandas durante esta atual gestão municipal. “Nosso desejo é continuar trabalhando. Recebi apoio amplo e irrestrito do nosso prefeito e só por isso conseguimos este saldo positivo.”