Outubro Rosa: campanha é encerrada com com dias D, em Lagoa da Confusão

04/11/19

A campanha Outubro Rosa, que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo do útero, foi executada e encerrada com excelentes números, em Lagoa da Confusão.

A Prefeitura de Lagoa da Confusão por meio da Secretaria de Saúde realizou dois Dias D, um na cidade e outro no Assentamento Loroty.

Na ocasião, foram realizados quase 120 testes rápidos, aproximadamente 100 exames de mama, mais de 50 vacinas e 60 exames preventivos.

O secretário de Saúde, Edvaldo Lima, elogiou o trabalho da equipe durante a campanha e fez um alerta à população. “Apesar da mobilização acontecer em outubro temos que ficar atentos aos sinais do câncer o ano todo. Fica aqui o alerta para a importância do diagnóstico precoce.”