Prefeitura de Lagoa da Confusão, por meio da secretaria de Educação e Cultura, realiza formatura da educação infantil

10/12/19

A última sexta-feira, 06, foi uma noite marcada por muita emoção e gratidão. Os alunos do CEMEI, extensão da Escola Municipal Dona Júlia Pelegrin e das aldeias Horotory e Lankrare, participaram da formatura. O evento aconteceu no espaço de eventos da Igreja Madureira.

A formatura habilita os alunos a deixarem a educação infantil e ingressarem no 1º ano do ensino fundamental. Os pais, profissionais da educação e a comunidade prestigiaram o evento.

O Prefeito Nelsinho Moreira e a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Habitação, Rafaela Moreira, foram escolhidos como padrinho e madrinha da turma.

A secretária de Educação e Cultura, Núbia Maria, destacou a importância da educação infantil “Para mim, os primeiros passos, os aprendizados nesta primeira infância são muito importantes, a educação primária é o alicerce para a vida estudantil. Desejo que essas crianças encontrem nos estudos o caminho para o sucesso.” Destacou também a atenção especial dada ao ensino infantil, com carga horária especial, material didático de qualidade e formação contínua para os professores.