Servidores municipais da Secretaria de Saúde participam de passeata contra a dengue

11/12/19

“Não deixe o mosquito se multiplicar, a Dengue pode matar,” esta foi a principal mensagem transmitida pelos servidores da Secretaria de Saúde de Lagoa da Confusão durante a passeata que aconteceu nesta quarta-feira, 11.

A ação teve como objetivo chamar a atenção da população para a redução do número de focos dos mosquitos aedes aegypti. O grupo percorreu as principais ruas da cidade, distribuiu sacos de lixo e falou da importância da colaboração de todos no combate à dengue. O evento marcou o início da Semana Nacional de Campanha Contra a Dengue.

Mutirão

No decorrer da semana, os profissionais de saúde darão orientações sobre como eliminar os criadouros e distribuirão sacos de lixo para que a população recolha os recipientes que acumulam água, orientando que os mesmos devem ser colocados do lado de fora das residências e que ,na sequência ,eles serão recolhidos.

À princípio, os bairros prioritários, dado ao alto índice de infestação do mosquito nos últimos levantamentos, são: Centro, Praia Alta, Bandeirantes, São Rafael e Novo Jardim. Esta primeira etapa deve acontecer até sábado, 14, e o intuito é passar em todas as residências desses bairros.