Lagoa da Confusão: cidade recebe ação contra o mosquito aedes aegypti

25/01/20

Foi realizada nesta sexta-feira, 24, em Lagoa da Confusão, uma ação contra o aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, Zika e Chikungunya.

A ação realizada pela Polícia Militar - PM contou com o apoio da Secretaria de Saúde e a Guarda Municipal. Na ocasião, os envolvidos recolheram materiais que acumulam água e aplicaram veneno em possíveis criadouros. Com o objetivo de reforçar as regras e os cuidados para evitar a proliferação do mosquito foi realizada também uma palestra.

O secretário de Saúde, Edvaldo Lima, atendeu prontamente ao chamado da PM. “Temos que sermos vigilantes o tempo todo. Mas no verão, em virtude da combinação da temperatura mais quente e chuvas, nosso cuidado deve ser redobrado,” lembrou.