58 casais participam de casamento comunitário em Lagoa da Confusão

17/02/20

Neste domingo, 16, em Lagoa da Confusão, 58 casais disseram sim e foram declarados oficialmente casados. O evento organizado pela Prefeitura e o Cartório de Registro Civil, em parceria com a Associação de Registradores de Pessoa Naturais de Tocantins - ARPEN-TO, aconteceu no Ginásio de Esportes Ivo de Moura.

Foi uma cerimônia emocionante. As noivas estavam tradicionalmente vestidas de véu e grinalda e, posteriormente, os casais puderam comemorar com bolo e muita música. Oficialmente, recém casados, Domingos Abreu, 86, e Benta Alves, 73, aproveitaram a oportunidade para formalizarem sua união. Emocionada, dona Benta agradeceu, “estou muito feliz. Gostaria de agradecer esta gestão pela iniciativa. Foi tudo lindo”.

Cerca de 600 pessoas prestigiaram o evento. O prefeito Nelsinho Moreira, acompanhado da primeira-dama e secretária de Assistência Social e Habitação, Rafaela Moreira, prestigiou a cerimônia. “É muito gratificante ver a felicidade estampada no rosto destas pessoas. Participar do casamento era um sonho dos noivos, tornar realidade sempre foi um sonho nosso.”

A deputada federal Dulce Miranda foi escolhida para ser madrinha dos casais. Para ela, o casamento é um projeto de Deus. “Quando dissemos sim a pessoa que está do nosso lado, nós estamos dizendo sim a Deus, aos nossos filhos, netos. Casamento é companheirismos, amizade e parceria.”

O presidente da ARPEN-TO, Ney Querido elogiou a qualidade e os detalhes do evento. “Nós proporcionamos a formalização dos casais, a prefeitura proporciona a felicidade. Fiquei impressionado com a organização deste casamento.”

Na ocasião, o Pastor Lucas, representando a Associação dos Pastores de Lagoa Confusão abençoou os casais. No final, um delicioso coffee break foi servido.