Prefeitura de Lagoa da Confusão negocia ajuste salarial com professores da rede municipal

19/02/20

Nesta segunda-feira, 17, o prefeito de Lagoa da Confusão, Nelsinho Moreira, e a secretária de Educação, Núbia Mária, receberam os diretores do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins - Sintet.

Durante a reunião, a prefeitura apresentou uma proposta de pagar as progressões, sendo aplicado o reajuste salarial 4,17% na folha de fevereiro (referente ao Piso 2019), 10% da progressão, mais os retroativos da data-base, a partir da folha do mês de maio. Esta proposta foi prontamente aceita pela categoria.

De acordo com a secretária de Educação, Núbia Mária, esta gestão sempre esteve aberta para negociação. “Nossos professores recebem acima do piso salarial. Essa é uma forma de reconhecer o excelente trabalho realizado, é uma forma de valorização.”

Além dos reajustes salariais, a atual gestão investe constantemente na capacitação do seu corpo docente realizando e proporcionando a participação dos mesmos em cursos.