Prefeitura de Lagoa da Confusão investe em tecnologia e leva internet para aldeias

04/03/20

A nova geração de indígenas do Brasil está conectada. Com o objetivo de melhorar o acesso dos indígenas à tecnologia, a Prefeitura de Lagoa da Confusão instalou, recentemente, internet nas aldeias Santa Isabel e Fontoura.

Para o cacique da aldeia Santa Isabel, Uriwau Karajá, mais conhecido como Baú, o acesso à internet amplia o conhecimento e facilita o acesso à informação. “Existe muito preconceito sobre o contato dos indígenas com a tecnologia. Mas eu defendo e acredito que é possível manter nossas tradições mesmo com o acesso à internet, essa ferramenta contribuirá para nos informarmos sobre demais assuntos do mundo.”

Já o cacique Cleber Ixydeo Karajá, da aldeia Fontoura, a internet veio para melhorar a comunicação. “Esta atual gestão tem olhado para as aldeias. A internet para nós é muito importante. Permite, entre outras coisas, que façamos até ligações.”

Nos próximos dias, o prefeito Nelsinho Moreira visitará as aldeias e fará a inauguração oficial da rede. Segundo o prefeito a expectativa é levar internet para as demais aldeias.