Vigilância Sanitária, Guarda Civil Municipal e Polícia Militar realizam ação de conscientização contra o Coronavírus

24/03/20

Nesta terça-feira, 24, a Vigilância Sanitária de Lagoa da Confusão com o apoio da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar, percorreram as ruas da cidade notificando verbalmente os estabelecimentos e conscientizando a população sobre a importância do cumprimento às determinações do decreto 070 de março de 2020 ,emitido pela Prefeitura Municipal de Lagoa da Confusão,em relação aos cuidados na prevenção da disseminação do Coronavírus.

Devidamente equipada e mantendo as regras de distanciamento as equipes verificaram que segmento do comércio estavam abertos, se os que estavam funcionando estavam seguindo as regras e ainda orientaram sobre o covid-19.

A ideia, de acordo com o secretário de Saúde, Edvaldo Lima, foi verificar alguma desobediência. “Fomos bem recebidos pela população. Ficamos felizes em ver que as pessoas estão entendendo a importância da prevenção da disseminação deste vírus. Contamos com a colaboração de todos e reforçamos a orientação para que fiquem em casa.”

Lembramos que devem ficar abertos apenas estabelecimentos de serviços essenciais como farmácias, supermercados, padarias, postos de combustíveis, restaurantes (com regras adicionais de higiene).

A Secretaria de Saúde disponibilizou o telefone 3364-1728 para casos de denúncias do descumprimento do decreto municipal.