Prefeitura de Lagoa da Confusão distribui alimentos às famílias de alunos da Rede Municipal de Ensino

14/04/20

Com o objetivo de garantir a nutrição alimentar dos alunos da rede municipal de ensino, a Prefeitura de Lagoa da Confusão iniciou, nesta segunda-feira, 13, a distribuição do “Kit Merenda Escolar”, uma espécie de cesta básica.

De acordo com o prefeito Nelsinho Moreira, esta iniciativa surgiu do desejo de amenizar o sofrimento de algumas famílias por causa das dificuldades financeiras advindas do surgimento do Coronavírus. “Não podemos deixar nossa população passar por dificuldades. Faremos tudo que tiver ao nosso alcance em prol do povo de Lagoa da Confusão.”

Os trabalhos estão sendo coordenados pela Secretaria de Educação, em cumprimento a Lei nº 13.987, publicada no dia 7 de abril de 2020, que altera a Lei nº 11.947, de 16 de junho de 2009, marco legal do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Nesta primeira fase, serão distribuídos quase 400 kits compostos por: arroz, feijão, farinha, polvilho, macarrão, molho de tomate, frango, carne moída, açúcar, biscoito, milho de canjica, sal, óleo, flocão de milho, maisena, achocolatado, milho verde, leite e trigo.

Distribuição

Os pais dos alunos matriculados nas escolas da Rede Municipal de Ensino estão sendo informados pelos diretores escolares para a retirada dos alimentos na própria unidade onde o filho ou filha está matriculado(a), com horário pré-agendado para evitar aglomeração.