Prefeitura de Lagoa da Confusão produz roupa hospitalar para profissionais de saúde

29/05/20

Além dos equipamentos de proteção individual, os profissionais de saúde de Lagoa da Confusão ,que atuam no Hospital Municipal,receberam,esta semana, roupas hospitalares produzidas pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde.

De acordo com o Secretário de Saúde, Edvaldo Lima ,a ideia é evitar o uso de roupas pessoais durante o plantão e para que os profissionais fiquem mais protegidos de possíveis contaminações,durante o atendimento,por causa do Coronavírus. “Essas roupas são higienizadas na própria lavanderia do hospital evitando,assim, a possível circulação do vírus por meio delas.”

Cada profissional recebeu 02 peças de roupa. “Os profissionais de saúde são a linha de frente do combate ao Covid 19. Essas ações são essenciais para protegê-los e proteger seus familiares,” destacou o prefeito, Nelsinho Moreira.