Prefeitura de Lagoa da Confusão realiza reunião com moradores do Loroty e das aldeias da região para definir prioridades do PPA 2018/2021

28/08/17

Foram dois dias ouvindo a população a respeito das demandas para elaboração do Plano Plurianual – PPA 2018/2021 de Lagoa da Confusão. A primeira parada foi no assentamento Loroty, a reunião aconteceu na sexta-feira, 25, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais e contou com a participação de dezenas de moradores, vereadores, secretários municipais e o prefeito Nelsinho Moreira.

"O PPA é um importante instrumento de planejamento estratégico para implementação de políticas públicas. Fiquei feliz em ver a participação e o empenho das pessoas. Com essas informações em mãos iremos ver o que será possível executar. Faremos de tudo para melhorar por meio de ações efetivas a qualidade de vida desse povo," comentou Moreira.

A equipe da Prefeitura ouviu as demandas e colheu informações importantes para a consolidação do plano. Eixos como saúde, educação, segurança pública, infraestrutura, agricultura, esporte, juventude, assistência social, turismo e meio ambiente estiveram em pauta.

O agricultor Joel Damaceno Costa esteve presente, morador do Loroty ele reconheceu a importância da prefeitura ouvir a comunidade. "Está é primeira reunião neste formato que acontece aqui. Temos muitas necessidades e confiamos na atual gestão e no esforço deles em atende-las".

Parte das demandas da comunidade já começaram a ser atendidas. Na ocasião, foi entregue a escola municipal um computador. O prefeito Nelsinho Moreira aproveitou a oportunidade e visitou a unidade de ensino e a Associação Força das Mulheres PA Loroty.

Aldeias

No sábado, 26, a equipe da Prefeitura de Lagoa da Confusão seguiu para a aldeia Santa Isabel. Moradores da Santa Isabel, Fontoura, JK, Watau e Werebia participaram da reunião que aconteceu no Colégio Estadual.

Brewu Karajá, cacique da Santa Isabel comemorou os avanços que já chegaram as aldeias. "Sentimos que o nosso prefeito é comprometido com o povo indígena. Por aqui já chegaram ações que beneficiam toda a comunidade"

Está marcada terça-feira, 29, as 18h em Lagoa da Confusão no Centro Cultural Lêda Bernadon a última reunião para elaboração do PPA 2018/2021.