População lagoense recebe reforma de Unidade Básica de Saúde

04/06/20

Foi inaugurada nesta terça-feira, 03, pela Prefeitura de Lagoa da Confusão,mais uma importante obra - a reforma da Unidade Básica de Saúde - UBS Dona Ana.

Por causa da pandemia a inauguração da UBS aconteceu com a presença de poucas autoridades, alguns profissionais de saúde e representantes da família de Dona Ana, que dá o nome ao local. Durante a cerimônia, foram respeitadas todas as normas de distanciamento e também o uso de máscaras.

Para o prefeito, Nelsinho Moreira, entregar esta unidade de saúde à população é mais uma prova do seu compromisso com o bem- estar dos lagoenses. “É um prazer entregar obras, proporcionar mais qualidade de vida e um acesso digno à saúde.”

De acordo com o Secretário de Saúde, Edvaldo Lima, a unidade passa a funcionar, imediatamente. “Esta unidade atenderá a demanda de parte da população da cidade e da zona rural. Serão duas equipes. Este é padrão de saúde que buscamos para o nosso município.”

UBS Dona Ana

A UBS conta com 02 consultórios médicos, 02 consultórios de enfermagem, 01 sala de vacina, 01 sala de triagem, 01 consultório odontológico com capacidade para 02 cadeiras (dois cirurgiões dentistas), 01 sala de procedimentos e banheiros masculino e feminino. O prédio,além de ser climatizado, atende aos padrões técnicos e às exigências do Ministério da Saúde, oferecendo, assim, um atendimento mais adequado e humanizado. Também é adaptado aos padrões de acessibilidades especiais.