Prefeitura de Lagoa da Confusão lança campanha de combate ao trabalho infantil

11/06/20

O lançamento da campanha 12 de Junho - Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil, em Lagoa da Confusão, foi marcado por um gostoso bate papo na rádio local.

Por causa da pandemia, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, resolveu lançar a campanha neste formato. Nesta quarta-feira, 10, o padre, teólogo, filósofo e palestrante motivacional, Wanderson Sena,a primeira-dama e secretária de assistência social e habitação Rafaela Moreira, foram entrevistados e responderam algumas perguntas dos ouvintes.

Estiveram em pauta os seguintes temas: como identificar o trabalho infantil, como denunciar e as formas de combate. “Esta é uma temática muito importante. O trabalho infantil é crime, é preciso saber identificá-lo e é preciso denunciar. Acreditamos que a informação é o melhor caminho,” destacou a secretária Rafaela Moreira.

Além da entrevista, o padre Wanderson realizou atendimentos individuais no CREAS,respeitando as orientações das autoridades em saúde.