Entrevista em rádio local marca início da Semana do Meio Ambiente em Lagoa da Confusão

11/06/20

Este ano, por conta da situação excepcional da pandemia de COVID-19, a programação da 6ª edição da Semana do Meio Ambiente foi adaptada.

A abertura do evento, organizado pela Prefeitura de Lagoa da Confusão por meio da Secretaria de Meio Ambiente, foi marcada por uma entrevista na rádio local. Foram entrevistadas a secretária Suzanny Leão e a engenheira agrônoma, Ana Paula Chiaverini. Na ocasião, elas falaram do tema da campanha: “Velhos hábitos para novos tempos.”

Para a secretária, este momento de pandemia, em que as pessoas estão mais reflexivas, é importante pensar também no meio ambiente. “O momento é oportuno para avaliarmos nossas condutas, nossos hábitos. Nossa programação segue até o dia 26 de junho e nossa ideia é, durante esses dias, plantar a sementinha da consciência ambiental nas pessoas.

Programação

15/06 - Doação de mudas de plantas mais kits de higienização e cartilhas sustentáveis;

15/06 a 19/06 – Blitz educativas

22/06 a 26/06 – Plantio de mudas nas escolas municipais e canteiros centrais do município.