PREFEITURA MUNICIPAL DE LAGOA DA CONFUSÃO-TO

Atendimento: de Segunda a Sexta, das 07:30 às 13:30

Endereço: Rua Firmino Lacerda, 25 - Quadra 53, Lote 07, Centro

Lagoa da Confusão, Tocantins

CEP: 77493-000

Telefone: (63) 3364-1520

Em Lagoa da Confusão feriado nacional de 7 de setembro é lembrado com desfile cívico

06/09/17

Cerca de 700 alunos da rede municipal de ensino e do Centro Educacional Dom Bosco participaram na manhã desta quarta-feira, 06, do desfile de 7 de setembro em Lagoa da Confusão. A concentração aconteceu no Centro Cultural Lêda Bernadon, o percurso contemplou as principais avenidas da cidade e encerrou na orla. O ato cívico atraiu um grande público. Muitas famílias foram prestigiar o evento. “Essa participação da comunidade nos deixa muito felizes. É um prazer ver as pessoas renovando o seu patriotismo,” comentou a secretária de Educação,Esporte e Juventude, Neura Maria de Oliveira Rocha. 

Os estudantes das escolas municipais Pedro Guerra, Dona Júlia Pelegrin e da Creche Municipal Mãe Josefa compuseram os pelotões da cultura, dos representantes municipais, das estações do ano, da agricultura, dos valores e o ordem e progresso, além da fanfarra. A aluna Kauanna Santiago de 10 anos, participou pela primeira vez de um desfile cívico. “Eu me emocionei durante o desfile e aprendi muito durante a preparação, os enasios,” comentou. 

Amarany Lacerda, diretora do Centro Educacional Dom Bosco, uma das idealizadoras do evento disse ter ficado muito feliz em ver este resgate de valores. “Estamos plantando uma sementinha nessas crianças que são o futuro do nosso país. Estamos incentivando o amor à pátria e o orgulho pela sua escola.” 

O prefeito Nelsinho Moreira acompanhou a programação e fez uma importante reflexão sobre esta importante data do calendário nacional. “Este é um momento de refletirmos sobre os rumos do nosso país, reconhecermos as lutas travadas no passado e assim seguirmos firmes no nosso compromisso por um Brasil melhor. Lembrando que uma nação se faz com pessoas e só com boas condutas, com boas ações, só pensando no próximo e no todo conseguiremos vencer e tornarmos pessoas melhores, só assim conquistaremos um país melhor.”

A banda da Polícia Militar - PM também se apresentou. A PM bem como a Guarda Municipal também colaboraram com o evento.

 

Portal desenvolvido e hospedado por Dataview Inteligência em Tecnologia ArrecadaNet e Portal da Transparência desenvolvidos por Megasoft Informática LTDA