Prefeitura de Lagoa da Confusão iniciou mais uma edição do proojeto Inclusão e Ação

12/06/20

Durante a pandemia do novo coronavírus, as áreas essenciais da Prefeitura de Lagoa da Confusão continuam a exercer suas atividades. E, a Assistência Social e Habitação é uma das que integra este hall de ações.

Durante o mês de junho, com o objetivo de identificar as vulnerabilidades e potencialidades de cada região da cidade, do Loroty e das aldeias tem sido realizada uma busca ativa.

Para a Secretária de Assistência Social e Habitação, Rafaela Moreira, esta iniciativa é muito importante, especialmente neste período de pandemia. “Esse deslocamento das equipes de referência para conhecimento do território é essencial, neste período, em que as pessoas estão em casa.”

Entre os serviços oferecidos estão a realização de Inscrição no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos-SCFV, cadastro do Bolsa Família,emissão de carteira do idoso, inserção no Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família-PAIF, abordagem social, inserção no Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos-PAEFI e inserção no Serviço de Proteção Social Especial para Pessoas com Deficiência,Idosas e suas famílias e inserção dos Beneficiários do BPC.

Durante a busca ativa, estão sendo respeitadas todas as exigências de prevenção ao Coronavírus.