Lagoa da Confusão registra o primeiro óbito por Covid 19

14/06/20

Informamos, com muito pesar, que sábado, 13, aconteceu o primeiro óbito por Covid 19 do município de Lagoa da Confusão.

A pessoa estava em tratamento na capital, Palmas. Paciente de 63 anos, sexo masculino, histórico de doença cardiovascular, incluindo hipertensão. O quadro evoluiu para uma síndrome respiratória aguda grave, necessitando de suporte ventilatório (intubação), tendo agravado com insuficiência renal aguda. A família prefere manter o sigilo da identidade da vítima.

Nós, poder público, estamos fazendo nossa parte. Muitas medidas que visam conter o avanço desta doença já foram tomadas. Diante deste novo fato, reforçamos a importância de seguir os protocolos e recomendações das autoridades em saúde.

Neste momento de dor, nos solidarizamos com os amigos e familiares.

NOTA PREFEITURA DE LAGOA DA CONFUSÃO

Lagoa da Confusão tem 02 (dois) novos resultados positivos para COVID 19. Os pacientes possuem os seguintes perfis: 01 sexo feminino, com idade de 51 anos e 01 sexo masculino, com idade de 63 anos.

Os pacientes encontram-se em isolamento domiciliar, por ter sintomas leves. Os pacientes estão sendo acompanhados pela Atenção Primária à Saúde.

Com esses resultados positivos, Lagoa da Confusão soma 26 (vinte e seis) casos confirmados da COVID 19.

Todas as pessoas que tiveram contato com os infectados seguem em investigação pela vigilância epidemiológica. Todas as providências de isolamento dos pacientes e dos seus contatos mais próximos já foram tomadas.

Pedimos para que a população continue mantendo as medidas de distanciamento e uso de máscaras. Dessa forma, conseguiremos evitar o avanço da doença.

Contamos com a colaboração de todos.