Violência contra a pessoa idosa: campanha de conscientização é lançada em Lagoa da Confusão

16/06/20

O dia 15 de junho marca o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. Nesta segunda-feira, 15, o tema foi abordado na Rádio Lagoa FM, durante uma entrevista organizada pela Prefeitura de Lagoa da Confusão, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação. Participaram da entrevista a primeira-dama e secretária, Rafaela Moreira, e a psicóloga Márcia Padilha.

Esta campanha tem como objetivo abordar medidas para prevenir e identificar situações de violência, negligência e abuso contra os idosos. Na ocasião, a psicóloga apresentou alguns sinais que sugerem a uma violência, deu dicas de como a família deve agir com os idosos e respondeu algumas perguntas dos ouvintes. “Nossa ideia é mobilizar e sensibilizar a sociedade, propor a adoção de medidas para prevenir e identificar situações de violência, negligência e abuso contra os idosos”, lembrou a profissional.

“Infelizmente, a violência contra a pessoa idosa é mais comum do que imaginamos. Não devemos nos calar. Devemos denunciar! Este é um ato de amor, cuidado e proteção aos nossos idosos,” destacou Rafaela Moreira.