Prefeitura de Lagoa da Confusão realiza reunião com pequenos produtores rurais

12/09/17

Com o objetivo de construir estratégias de melhorias e organização produtiva para a comercialização de leite em Lagoa da Confusão a Prefeitura Municipal realizou na tarde de ontem, 11, uma reunião com os pequenos produtores.

Na ocasião esteve em pauta as normas reguladoras sobre a comercialização do leite cru (decreto 66.183 de 05/02/1970), a construção de uma proposta de atuação em conjunto entre poder executivo e produtores para o melhor desenvolvimento do setor, bem como as expectativas e atendimento às exigências do mercado.

A reunião foi conduzida pelo prefeito Nelsinho Moreira. "Estamos reunidos para ouvir os produtores e juntos encontrarmos estratégias seguras para a comercialização do leite," comentou.

Cerca de 16 produtores estiveram presentes, alguns vereadores, secretaria de Saúde, Magda da Rosa Avello e o secretário de Planejamento, Durval Júnior além de representantes vigilância sanitária, o médico veterinário do município e a equipe da Adapec.

Um próximo encontro ficou agendado para o dia 25 de setembro as 9:00hs na câmara municipal.

Visita

Na semana passada foi realizada uma visita de rotina no comércio local na condição de esclarecer e dar ciência aos comerciantes sobre a legislação.