Assembleia Legislativa aprova projeto que autoriza empréstimo que contempla a pavimentação da Barreira da Cruz

14/09/17

O projeto que autoriza o Governo do Estado a contratar empréstimo de até R$ 453 milhões com a Caixa Econômica Federal (CEF) foi aprovado na tarde desta quarta-feira, dia 13, pela Assembleia Legislativa do Tocantins.

O projeto aprovado destina um recurso de, R$ 30 milhões para a pavimentação da TO-225, entre Lagoa da Confusão e Barreira da Cruz, até a divisa com a Ilha do Bananal. O prefeito Nelsinho Moreira acompanhou de perto este trâmite e comemora o sucesso desta iniciativa. "Este é um sonho antigo do povo de Lagoa da Confusão. Sabemos os benefícios que está obra deve trazer para a nossa cidade. Agradecemos os deputados que foram sensíveis a esta causa," comentou Moreira.

Enviada à Casa de Leis em dezembro do ano passado, a matéria foi questionada em seus valores, direcionamento e viabilidade de pagamento. Dirigentes do Estado e de instituições financeiras foram convidados a esclarecer detalhes técnicos do projeto.

Graças à ação do Parlamento, foi incluído no projeto R$ 1,02 milhão para cada município.

Foto: Koró Rocha
Com informações da Dicom AL