Endereço: Avenida Vitorino Panta, Quadra 06, Lote 08 e 09, Centro

Lagoa da Confusão-TO dá inicio a vacinação contra a COVID-19

25/01/21

Nesta segunda feira (25) a Secretária Municipal de Saúde de Lagoa da Confusão-TO, deu inicio à vacinação dos profissionais da linha de frente que estão atuando contra o Corona Vírus.

Seguindo as orientações do Ministério da Saúde, nessa primeira etapa, a prioridade de imunização será para os profissionais que atuam diretamente no atendimento à Covid-19 e a população indígena.

O município recebeu 1534 doses da vacina; 64 delas, destinadas aos profissionais da saúde. Quantidade que corresponde à 34% dos profissionais da saúde. Já as outras 1470 doses, serão destinadas aos indígenas.

Nossa primeira colaboradora a ser vacinada foi Janaina dos Santos, Técnica de Enfermagem. “Vivemos momentos difíceis e somos desafiados por esse vírus a todo momento quando tratamos do paciente. Hoje é um dia muito importante e estou emocionada. Poder tomar a vacina é motivo de orgulho, do início de uma vitória. Agora a espera é pelo momento de ver toda a população imunizada”, declarou.

Neste primeiro momento a vacinação não estará disponível para a população em geral ou outros grupos prioritários.

“É um momento muito importante para nós. Uma alegria muito grande poder vacinar nossos colegas que atuam bravamente para cuidar e salvar pacientes que encaram o coronavírus.”; ressalta Iodete Oliveira, secretária de Saúde do Município.