Setembro Amarelo: ações mobilizam a população de Lagoa da Confusão

29/09/17

Palestras, dinâmicas, aula de dança foram algumas das ações desenvolvidas pela Prefeitura de Lagoa da Confusão por meio da Secretaria de Assistência Social durante a campanha Setembro Amarelo. A programação contemplou também a Aldeia Boto Velho.

O Setembro Amarelo é uma campanha nacional de conscientização sobre a prevenção do suicídio e tem como objetivo alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção. Para a Secretária de Assistência Social, Rafaela Moreira, este é assunto importante que precisa ser debatido. "Nós aderimos a este movimento e estamos realizando dezenas de eventos que abordem o tema. O nosso principal objetivo é alertar a população sobre a importância de uma decisão como esta," destacou.

O prefeito Nelsinho Moreira também se engajou nesta causa. "Este é um mês dedicado a valorização da vida contra o suicídio. Mas diariamente devemos cuidar do nosso eu, fortalecer nossa fé e nos sentirmos confiantes."