Prefeitura de Lagoa da Confusão realiza II Conferência Municipal de Educação

21/10/17

Nesta sexta-feira, 20, aconteceu em Lagoa da Confusão no Centro Cultural Lêda Bernadon a II Conferência Municipal de Educação. O evento teve como tema o "Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação - PME - Primeiro Biênio" e foi promovido pela Prefeitura por meio da secretaria de Educação.

A abertura ocorreu às 13h, com a presença de diversas autoridades, professores, funcionários da educação e membros da sociedade. Depois de uma apresentação cultural do grupo de dança "Novo Mais Educação" da Escola Municipal Pedro Guerra os trabalhos iniciaram.

O evento foi bastante produtivo e contou com uma palestra da avaliadora do PME, Celestina Maria Pereira de Sousa, em seguida aconteceu a plenária de aprovação do regimento interno e em seguida a formação de grupos para discutirem os eixos temáticos.

Para a secretaria de Educação Neura Maria de Oliveira Rocha está é uma excelente oportunidade para traçar ações, metas e políticas públicas. "Durante o encontro discutimos questões pertinentes, avaliamos os desafios e as conquistas da rede municipal de ensino," destacou a secretaria.