Prefeitura de Lagoa da Confusão realiza Dia Pink

23/10/17

A rotina no hospital de Lagoa da Confusão neste sábado, 21, foi um pouco diferente as paredes do local ganharam cores, o rosa, que na ocasião fazia alusão ao Outubro Rosa, por todo lado mensagens lembrando a importância de exames de prevenção. Foi assim o Dia Pink, uma ação realizada pela Prefeitura por meio da Secretaria de Saúde, Atenção Básica e NASF.

Durante a programação teve realização de teste rápido, vacinação, exames de mama e prevenção do colo do útero, palestras, confecção do cartão SUS, atendimento odontológico, orientações sobre o uso de anticoncepcionais e sorteio de brindes. Os atendimentos tiveram início às 08:00 e seguiu até às 17:00. Centenas de mulheres participaram da ação.

A Secretária de Saúde Magda Avello se alegrou com a adesão do público. "Fico feliz em ver a participação dessas mulheres. Elas devem mesmo procurar constantemente orientação e fazerem exames. A prevenção e o diagnóstico precoce são as principais armas contra a doença," destacou.

Lembrando que as ações do Outubro Rosa continuam basta procurar a Unidade de Saúde mais próxima de sua casa.