Prefeitura de Lagoa da Confusão realiza ações de conscientização contra a dengue

26/10/17

A prevenção é a única arma contra a dengue. Acreditando nisto a Prefeitura de Lagoa da Confusão por meio da Secretaria de Saúde, através da Coordenação de Vigilância Epidemiológica, Agentes de Saúde e Endemias, realiza esta semana uma série de ações de conscientização e combate à doença. Entre elas palestras em escolas e panfletagens.

A Semana Nacional Combate à Dengue visa orientar a população sobre os cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue, o Aedes Aegypti, vez que o trabalho de prevenção e combate deve ser contínuo.

De acordo com a Secretária de Saúde Magda Avello ouve uma estratégia de divulgação nas áreas que foram e serão trabalhadas. "Priorizamos os bairros com maior incidência de dengue em anos anteriores. Nós reconhecemos a importância da população no combate ao mosquito e contamos com este apoio," comentou.