Lagoa da Confusão passa a oferecer gratuitamente exames de ultrassonografias no próprio município

06/11/17

O mês de novembro chegou com boas notícias para a saúde de Lagoa da Confusão. Agora, pela primeira vez na história do município estão sendo ofertados exames de ultrassonografias pelo Sistema Único de Saúde - SUS.

O prefeito Nelsinho Moreira comentou a importância desses atendimentos à população. "É com muita alegria que iniciamos esta nova fase na saúde do nosso município. O povo de Lagoa da Confusão merece. Antes os pacientes precisavam se deslocar para ter acesso a este tipo de procedimento," lembrou Moreira.

Esta novidade é resultado do empenho da Prefeitura por meio da Secretaria de Saúde. O serviço é ofertado pela clínica Bem Estar. Os interessados terão acesso ao procedimento após encaminhamento médico e prévio agendamento e autorização do setor de regulação do município. "Por enquanto estamos priorizando os atendimentos de quem já aguardava pelo exame. Mas, ainda assim, nossa expectativa é regularizar a demanda," destacou Magda Avello, secretária de Saúde.

Maria Aparecida Rodrigues Sousa, funcionária pública, foi uma das pessoas atendidas, ela elogiou a agilidade no atendimento e comemorou esta conquista para o município. "Antes além do contratempo de ter que fazer este tipo de exame em outra cidade a gente ainda tinha que gastar com deslocamento. Fazer o exame aqui na nossa cidade nos traz mais conforto e economia," comemorou.