Endereço: Avenida Vitorino Panta, Quadra 06, Lote 08 e 09, Centro

Visando um melhor atendimento da população, a Secretaria de Saúde de Lagoa da Confusão esteve oferecendo capacitações para os servidores da pasta entre os dias 10 e 14 de maio.

19/05/21

O objetivo dessas capacitações é orientar e preparar os servidores para o atendimento e desenvolvimento da saúde pública do município.
Participaram da ação;
Os Agentes Comunitários de saúde (ACS) do Município, Rts das Unidades Básicas de Saúde e Cordenadores da Atenção Básica com a capacitação sobre o novo o Programa Previne Brasil, que contém as novas medidas de financiamento para a atenção primária no SUS.
O programa promove novas diretivas para o funcionamento do SUS, reformulando estratégias de gestão.
Enfermeiros e Fisioterapeutas do município participaram da capacitação sobre o diagnóstico precoce da Hanseníase.
Sabendo que a principal forma de prevenir a instalação de deficiências e incapacidades físicas é o diagnóstico precoce. Sendo assim, é fundamental que a Atenção Básica esteja sensível na busca ativa de casos, o que torna possível o tratamento na fase inicial da doença, contribuindo para a redução das incapacidades.
Recepcionistas da saúde participaram da capacitação com o tema voltado para Atendimento Humanizado e Acolhimento.
O intuito é concientizar a respeito da necessidade de garantir que os atendimentos sejam feitos da maneira mais qualificada possível, compreendendo melhor a importância de humanizar o atendimento e considerar que o paciente não busca apenas a solução de um problema de saúde, mas também alívio e conforto pessoal.
Em nome do Prefeito Thiago a Secretária de Saúde, Iodete Coelho aproveitou o momento para agradecer o empenho do diretor da atenção básica, Ruan Labibe, da Diretora da vigilância epidemiológica, Isadora e de toda a equipe:
"Sabemos do quanto esse momento tem sido desafiador para o mundo todo e principalmente para o Brasil. Mas graças ao comprometimento e a competência dos nossos profissionais, Lagoa da Confusão tem se destacado e desenvolvido um trabalho eficiente. Estas capacitações vem em boa hora. E com certeza nós ajudarão a aprimorar ainda mais os atendimentos prestados."