Prefeitura de Lagoa da Confusão realiza Dia “D da saúde do homem”

24/11/17

A presença masculina no hospital municipal de Lagoa da Confusão na noite de ontem, 23, durante o Dia D do Novembro Azul surpreendeu a organização do evento de forma positiva. Eles compareceram em peso.

De acordo com a secretária de Saúde, Magda Avello, este é um mês importante de conscientização. "É muito bom ver que a nossa mensagem está chegando, que os homens se sensibilizaram e estão se cuidando. Aproveito a oportunidade e agradeço o empenho da nossa equipe," destacou.

Entre os serviços ofertados vacinação, consultas e solicitação de exames, realização de teste rápido para sífilis e HIV,confecção do cartão SUS, atendimento odontológico,palestra sobre o câncer de próstata, atendimento da farmácia básica e sorteio de brindes.

A Campanha Novembro Azul intensifica neste mês a prevenção e o tratamento da saúde do homem, em especial contra o câncer de próstata.

O evento foi promovido Prefeitura de Lagoa da Confusão por meio da secretaria de Saúde.