Endereço: Avenida Vitorino Panta, Quadra 06, Lote 08 e 09, Centro

Lagoa da Confusão-TO amplia vacinação contra a Covid para pessoas acima de 50 anos

24/06/21

A Prefeitura de Lagoa da Confusão-TO anunciou nesta semana a ampliação da vacinação contra a Covid-19 para pessoas de 50 a 59 anos, a partir de sexta-feira, 25 de junho. Até o momento, o município aplicou 2802 doses.

Com o objetivo de alcançar um público ainda maior, a Secretaria de  Saúde do município decidiu criar o “Centro Municipal de Vacinação Contra a COVID-19”, instalado no Ginásio de Esportes Ivo de Moura.

Além de possibilitar um amplo espaço físico para a imunização, a unidade funciona em horário alternativo, das 14:00h às 20:00h todas as segundas, quartas e sextas-feiras e conta com uma equipe ampliada para agilizar os atendimentos.

A Secretaria de Saúde esclarece que o objetivo do Centro é evitar aglomerações e permitir que as pessoas possam vacinar, mesmo fora do horário comercial. Desta forma, a vacinação consegue contemplar por exemplo, os profissionais que trabalham nas industrias de grãos do município; que estão incluídos entre o público alvo, mas que tem dificuldades de procurar as unidades em horários convencionais.

Além da vacinação por idade, fazem parte do público alvo grupos como;  profissionais da educação, agentes que atuam no salvamento, guarda e segurança pública, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo, trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos, pessoas em situação de rua, população privada de liberdade, trabalhadores industriais e pessoas com comorbidades acima de 18 anos

Para receber a vacinação é necessário apresentar: Comprovante de residência no município, identidade e  CPF. Em caso de pessoas que se encaixam nos grupos prioritários é necessário apresentar também documentos que comprovem a condição. Como laudos médicos, carteira de habilitação no caso dos motoristas e documentos trabalhistas no caso dos profissionais.

Informação importante! A Secretaria Municipal de Saúde, informa que é preciso aguardar um intervalo mínimo de 14 dias entre a aplicação da vacina contra a Covid-19 e qualquer outro imunizante, incluindo o que protege da gripe, para garantir a imunização correta. Além disso, as pessoas que apresentarem sintomas gripais não devem comparecer ao local de vacinação. O mesmo vale para quem tiver testado positivo para o coronavírus. É preciso aguardar 30 dias do início dos sintomas para proceder com a aplicação.

Lembrando que qualquer pessoa que já tenha sido liberada para vacinar no município e não tenha conseguido, por qualquer razão, pode procurar o Centro Municipal de Vacinação Contra a COVID-19, no ginásio de esportes nos dias e horários de funcionamento. Por exemplo, pessoas com mais de 60 anos ou maiores de 18 anos com comorbidades que não tenham conseguido se vacinar nas semanas anteriores, ainda podem buscar a imunização.