Comunidade de Lagoa da Confusão discute a sustentabilidade da região

01/12/17

"O Comprometimento com a segurança pública, agroecologia e microempreendedor local," este foi o tema do 1º Fórum de Desenvolvimento Sustentável de Lagoa da Confusão que aconteceu ontem, 30, no Espaço Celebrar.

No encontro, estiveram em pauta assuntos relevantes como: Alimentação alternativa para bovinos na seca, Boas práticas de fabricação, A guarda na proteção do meio ambiente, O impacto do mau uso dos agrotóxicos, Lei 13.022 – Estatuto geral dos Guardas Municipais e Formalização e Acesso a serviços financeiros.

O evento abre um grande espaço de reflexão e troca de experiências e reuniu empresários, produtores rurais, pecuaristas, autoridades e comunidade em geral. "Desejamos estimular a ideia de sustentabilidade. O desenvolvimento deve satisfazer as necessidades da geração atual, sem comprometer a capacidade das gerações futuras," destacou a secretária de Meio Ambiente e Segurança Pública de Lagoa da Confusão Suzanny Leão.

Para o secretário de Agricultura, Mauro Brito, o evento se faz necessário levando em conta o grande potencial da região para o agronegócio. "É muito bom ver a população envolvida com esta temática. Produzir com sustentabilidade é um grande desafio," comentou.

O prefeito de Lagoa da Confusão, Nelsinho Moreira, prestigiou o evento.