Endereço: Avenida Vitorino Panta, Quadra 06, Lote 08 e 09, Centro

Curso de formação de brigadistas florestais é realizado em Lagoa da Confusão-TO

14/07/21

Nos dias 13 e 14 de julho, a Prefeitura Municipal de Lagoa da Confusão, através da Secretaria de Meio Ambiente e Coordenação de Defesa Civil, realizou o Curso de Formação de Brigadistas Florestais.
A iniciativa foi possível graças ao termo de cooperação celebrado entre município e Corpo de Bombeiros.
Na oportunidade o Prefeito Thiago Carlos ressaltou a importância da brigada de incêndio em nossa cidade: “Lagoa da Confusão infelizmente ocupa uma posição muito ruim no ranking de incêndios em nosso estado e um dos fatores que contribuíram pra isso foi a ausência de brigada do município para dar resposta imediata aos focos de calor. Implantá-la foi uma das prioridades nesse primeiro ano de governo e agradecemos a Câmara de Vereadores por ter compreendido tal necessidade e nos apoiado.”
O secretário de Meio Ambiente Maxwell Panta, aproveitou a oportunidade para agradecer as Secretarias de Administração, Saúde, Planejamento e Educação por toda a ajuda dada para que a brigada de incêndios se tornasse realidade no município e reforçou que sua implantação foi um compromisso de campanha do Prefeito Thiago e que agora será executado.
De acordo com o responsável pela Brigada Florestal, o Sr.Patrick, o curso contou com aulas teóricas e práticas. A previsão de que após a conclusão do curso, 25 brigadistas aprovados no curso sejam contratados.
Os contratos que deverão ser assinados em Agosto, serão provisórios e terão duração de 05 meses.