Cadastro Ambiental Rural: inscrição gratuita encerra no dia 31

27/12/17

Atenção produtores rurais da região de Lagoa da Confusão, encerra no 31 de dezembro o prazo para inscrição gratuita ao Cadastro Ambiental Rural - CAR. O cadastramento ao CAR é obrigatório para todos os imóveis rurais que, além de regularizarem a propriedade, passam a ter os benefícios previstos no novo Código Florestal (Lei n° 12.651/2012).

Os interessados devem apresentar os seguintes documentos para a realização do registro: documentos pessoais do proprietário (RG, CPF ou CNH); comprovação de propriedade ou de posse; memorial descritivo e mapa da terra; além das coordenadas geográficas da propriedade. Em Lagoa da Confusão o procedimento está sendo realizado na Secretaria de Segurança Pública, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

O proprietário que não efetuar sua adesão ao CAR pode ficar sem acesso ao financiamento rural, além de não poder solicitar licença ambiental e nem fazer qualquer negociação com o imóvel rural.