Janeiro Roxo: Prefeitura de Lagoa da Confusão realiza mutirão de consultas

22/01/18

Neste sábado, 20, a Prefeitura de Lagoa da Confusão por meio da secretaria de Saúde, e equipe da Estratégia Saúde da Família, realizou um mutirão de consultas dermatológicas. O evento aconteceu no hospital municipal e teve como objetivo identificar novos casos de hanseníase, a ação faz parte da programação do Janeiro Roxo.

Atualmente em Lagoa da Confusão existem 10 pessoas em tratamento contra a hanseníase, elas recebem acompanhamento e medicamentos gratuitamente. Durante o mutirão foram identificados três prováveis novos casos da doença. A secretaria de Saúde, Magda Avello destacou o empenho da atual gestão no combate da hanseníase. "Nossos profissionais passam por recentes capacitações e por isto estão preparados para identificar os casos," destacou.

Na ocasião os participantes do evento receberam também algumas orientações sobre a hanseníase, através de palestras com a equipe do Nasf e da coordenadora da Hanseniase do município, Larissa Campos.