SEMUS de Lagoa da Confusão divulga balanço da Campanha Fique Sabendo

08/02/18

Com o objetivo de ampliar o diagnóstico do HIV, a secretaria municipal de Saúde de Lagoa da Confusão aderiu à campanha do Ministério da Saúde, Fique Sabendo.

Durante o ano passado várias ações de mobilização e conscientização foram realizadas. Entre elas palestra e blitzes. Um total de 363 testes foram realizados, destes 02 deram positivos para HIV, 05 para Sífilis e 01 para Hepatite B. Todos os pacientes com diagnóstico positivo foram encaminhados para devido acompanhamento e tratamento.

Para a secretária de Saúde, Magda Avello, a campanha foi um passo importante, visando diagnosticar e prevenir em tempo oportuno esses agravos. “Um diagnóstico precoce é extremamente importante para o bom andamento do tratamento, destacou. A secretária lembra ainda que os testes rápidos continuam disponíveis na Unidade de Saúde 02, ao lado hospital.