Dia Internacional da Mulher é comemorado com ampla programação em Lagoa da Confusão

09/03/18

Durante esta semana a Prefeitura de Lagoa da Confusão realizou uma ampla programação em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Tiveram palestras, café da manhã, momentos de oração, dia de beleza, sorteio de brindes e desfile. Tudo organizado com muito carinho pelas secretarias de Assistência Social e Habitação, Saúde e Administração. O prefeito Nelsinho Moreira acompanhou de perto as ações “Foi um dia importante onde dedicamos todo o nosso carinho, respeito e admiração pelas mulheres. A prova de que nossa gestão acredita nas mulheres é observando a representatividade delas entre o secretariado. Ao todo elas são quatro secretárias, onde eu aproveito a oportunidade para parabeniza-las pelo excelente trabalho executado,” destacou Moreira.

A pasta representada pela primeira-dama Rafaela Moreira, de Assistência Social e Habitação, desenvolveu as principais ações, neste caso, voltadas especialmente para as mulheres atendidas pelo CRAS. Um café da manhã foi realizado pelo CREAS as atendidas do PAIF, na ocasião, foram ministradas palestras sobre a violência contra mulher, os palestrantes foram a promotora de justiça, Munique Vaz e o delegado, Hismael Tranqueira. “Organizamos uma programação marcada por homenagens e por reflexões. A mulher assim como todas as pessoas deve ser tratada com respeito e amor,” destacou.

As servidoras da Prefeitura de Lagoa da Confusão também receberam homenagens, na sede do órgão foi realizado um café da manhã e um momento de oração. Já a secretaria de Saúde realizou uma importante palestra sobre contraceptivos e violência contra mulher em uma empresa da cidade.