Prefeitura de Lagoa da Confusão promove encontro de gestantes

12/03/18

O grupo de Gestantes Bem Gestar realizou o seu primeiro encontro. Esta é uma iniciativa da Prefeitura de Lagoa da Confusão por meio da secretaria de Saúde. Dezenas de mulheres participaram do encontro.

Na ocasião, as futuras mamães aprenderam um pouco sobre a importância do pré natal, o desenvolvimento da gravidez, a realização de exames, os sinais e sintomas do trabalho de parto, fizeram exercícios de alongamento e realizaram testes rápidos para sífilis e HIV. Parte do conteúdo foi repassado pela médica Dra Fransfaele Sausen, já os exercícios foram conduzidos pela fisioterapeuta Isadora Panta.

A secretária de Saúde, Magda Avello considera o curso de fundamental importância. “É uma oportunidade para trocar experiências e tirar dúvidas. Elas precisam conhecer os sinais do parto, os seus direitos, e as técnicas que aliviam a dor para tornar este momento ainda mais especial,” destacou.

No final foi realizado sorteio de brindes e servido um delicioso café da manhã.