Vigilância Sanitária de Lagoa da Confusão soma resultados positivos

13/09/17

A atuação da Vigilância Sanitária Municipal de Lagoa da Confusão segue com número positivos. Para se ter uma ideia de janeiro a agosto deste ano foram realizados 120 cadastros de estabelecimentos sujeitos à vigilância sanitária, 50 cadastros de estabelecimentos de serviços de alimentação, 117 inspeções a estabelecimentos sujeito à vigilância sanitária e 60 a estabelecimentos de serviços alimentícios. O número de licenciamentos chegou 207 sendo 157 sujeitos à vigilância sanitária e 50 de serviços de alimentação.

Durante este período à Vigilância Sanitária Municipal recebeu 23 denúncias e reclamações e todas foram atendidas e averiguadas. As denúncias podem ser feitas no prédio da vigilância sanitária na avenida Vitorino Panta ao lado do hospital. De acordo com a secretaria de Saúde, Magda de Rosa Avello a população é uma grande parceira. "Contamos com a colaboração de todos que possam contribuir nos informando alguma irregularidade," destacou.

O serviço de Vigilância Sanitária Municipal exerce um papel importante na garantia da comercialização de produtos de qualidade, que atendam a normas e as exigências previstas em lei. "A legislação existente para evitar danos à saúde da população. É nosso papel fiscalizar," comentou a coordenadora de Vigilância Sanitária, Delvânia Alves Panta.