Dia da Consciência Negra é comemorado em Lagoa da Confusão

21/11/17

Em Lagoa da Confusão, o Dia da Consciência Negra foi celebrado nesta segunda-feira, 20, no Centro Cultural Lêda Bernadon. O evento foi uma realização da Prefeitura por meio da secretaria de Assistência Social.

Diversas atividades marcaram a data, entre exposições, rodas de conversa, apresentação cultural, palestra e comidas típicas tudo para mostrar a importância dos negros para a sociedade.

"Temos um país onde a maioria da população é negra. Hoje o dia foi de reflexão sobre o preconceito e a desigualdade," comentou Rafaela Moreira, secretária de Assistência Social. O prefeito Nelsinho Moreira prestigiou a data e chamou a atenção para o amor ao próximo. "Temos que amar a todos independente de cor, raça ou ideologias," destacou Moreira.

O evento reuniu as crianças, os jovens e os idosos assistidos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS.