Endereço: Avenida Vitorino Panta, Quadra 06, Lote 08 e 09, Centro

COVID-19: A partir desta quarta-feira (06), o Centro de Vacinação contra a COVID-19 instalado no Ginásio de Esportes de Lagoa da Confusão-TO, tem seu funcionamento suspenso.

06/10/21

A Prefeitura de Lagoa da Confusão-TO, informa através da Secretaria Municipal de Saúde que a partir desta quarta-feira dia 06 de Outubro, o Centro de Vacinação contra a COVID-19, instalado no Ginásio Ivo de Moura, não estará mais em funcionamento.

O Centro de vacinação, estava ativo desde o mês de junho e foi fundamental para o avanço na imunização, funcionando em horários alternativos e evitando aglomerações em espaços fechados.

A Partir de hoje (06/10), a imunização segue normalmente nas Unidades Básicas de Saúde do Município: Unidade I-Dona Ana Martins e Unidade III-Próxima à Orla, das 07:30 às 10:30 e das 13:30 às 16:30, de segunda a sexta feira. Além destas unidades, a vacina também será ofertada nas Escolas, nos domicílios das pessoas acamadas, na zona rural e empresas do município.

A Primeira dose da vacina está disponível para pessoas com 12 anos ou mais. Os adolescentes serão imunizados com a vacina da Pfizer, única aprovada pela Anvisa para a faixa etária. Para receber o imunizante, os jovens precisam estar acompanhados do pais ou responsáveis legais, ou apresentar termo de consentimento para vacinação na ausência dos mesmos.

Já a segunda dose, está disponível para pessoas que tenham 18 anos ou mais, desde que tenham recebido a primeira dose há mais de 60 dias.

O município oferece também a aplicação da dose de reforço na imunização contra a Covid-19 para idosos acima de 60 anos, imunossuprimidos, e profissionais de saúde.

Seguindo recomendações do Ministério da Saúde, a dose de reforço é orientada para pessoas imunossuprimidas que tomaram a segunda dose (ou dose única) há pelo menos 28 dias, seguidos dos idosos acima de 60 anos, e profissionais de saúde que tenham realizado a segunda dose ou dose única há mais de 6 meses.

Ao todo, 6.843 pessoas receberam a primeira dose em toda a cidade, o que, segundo a prefeitura, representa 50,04% da população. Já as aplicações da segunda dose, somam um total de 3,144 doses, o que corresponde a 22,99% da população. Além deste público, 123 pessoas receberam dose única.

A prefeitura através da Secretaria Municipal de saúde reforça a toda população a importância da vacinação para  o controle da doença, tanto na forma grave, quanto para evitar mortes pela covid 19.