Prefeitura de Lagoa da Confusão promove cursos de gestão

21/03/18

A compreensão das particularidades que envolvem compras, licitações e contratos administrativos é de extrema importância para quem lida com estes instrumentos da Administração Pública. Com o objetivo de capacitar os servidores municipais que atuam especialmente nestas áreas a Prefeitura de Lagoa da Confusão, por meio da secretaria de Administração, realiza de 19 a 24 de março, no IFTO, cursos de gestão.

As temáticas são divididas por área de atuação e são abordadas em horários distintos. Participam do evento servidores públicos municipais das áreas de administração, planejamento, finanças, controladores e comissões de licitações, secretários municipais e o prefeito. Ao todo, mais de 100 pessoas serão capacitadas. O conteúdo abrange conhecimento jurídico, administrativo e técnico.

Estão sendo oferecidos cursos de gestão de compras e elaboração de termo de referência, curso prático de gestão pública como forma de boa governança na aplicação dos recursos, curso básico de fiscalização de contrato, curso de SICAP LCO e desenvolvimento de habilidades e competências na gestão pública.

“Nossa idéia é padronizar e qualificar a prestação dos serviços. Os setores de compras, licitações e contratos exercem um papel importante dentro da administração pública. Investir na formação dos nossos servidores significa investir em resultados,” destacou o prefeito Nelsinho Moreira.